Corretor de Imóveis: O cliente não responde?



O que fazer quando o cliente não responde

A abordagem consiste na seguinte construção: primeiro você pede desculpas ao seu lead e diz que não quis atrapalhar. Lembre o cliente em qual imóvel ele teve interesse. E em seguida, pergunta o que você pode melhorar.

“Desculpe incomodar”

A maior parte dos clientes respondem, pois você foi sincero. A confiança em você e em seu trabalho são essenciais para que os resultados aconteçam.

Conheça os motivos pelos quais as pessoas não respondem

Saber por que seus clientes não te respondem pode ser libertador. Isso pode te ajudar a identificar se existe algum problema nas suas mensagens ou se o seu lead é desqualificado mesmo. Olha só: 

1. Algumas pessoas demoram naturalmente para responder mensagens. Isso não está necessariamente ligado a você. Tem gente que segue um fluxo mais devagar com redes sociais e não é tão ligada a retornar mensagens de forma rápida. 

2. WhatsApp lotado. Imagine que há pessoas que são bombardeadas por mensagens diariamente e a sua pode estar lá no final. Então não se preocupe, sua hora vai chegar. 

3. As pessoas se esquecem de responder. Isso tem se tornado cada vez mais comum. Seu cliente pode visualizar a mensagem, pensar em responder depois e acaba nunca respondendo. Nesse caso, sempre vale aquele “Oi, você chegou a ver minha mensagem?”. Não faz mal algum.

4. Alguns clientes são simplesmente rudes. Ainda mais quando são leads desqualificados. Se ele não responder a nenhuma de suas mensagens, bola pra frente. Ele não tem interesse em comprar com você.  

5.Estabeleça uma conduta. Muitas vezes os corretores parecem políticos com slogans que grudam na cabeça. No entanto não podemos frustrar essas expectativas no cliente. É muito importante, portanto, estabelecer uma linha de conduta durante o atendimento. Nesse sentido, uma boa dica é pensar em alguns valores que devem marcar o seu atendimento. Transparência, honestidade e agilidade, por exemplo, são fundamentais para quem atua nessa profissão.

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