Coletivismo: ser Secovi-SP é isso



Maior parte da diretoria que integrou a última gestão prossegue na luta pelo fortalecimento do setor imobiliário

Quando esta diretoria assumiu a gestão do Secovi-SP para o biênio 2020-2022, o setor enfrentava dificuldades. E ninguém podia imaginar a pandemia mundial que estava por vir. Quatro foram os principais pilares que nos guiaram: rever modelos urbanísticos; intensificar as relações com poder público, ONGs e demais stakeholders; aumentar a sinergia com entidades de classe; e adequar o Secovi-SP ao novo mundo. A esses somou-se mais um: garantir que o setor continuasse ofertando moradias e gerando empregos na pandemia, o que conseguimos pela elaboração pioneira de protocolos sanitários adotados em canteiros de obras, escritórios, estandes de vendas, shopping centers, hotéis e condomínios. Lutamos por legislações urbanas voltadas à inclusão e ao maior acesso à moradia.

Acompanhamos projetos de lei e reformas estruturais. Em conjunto com outras entidades, combatemos medidas contrárias aos interesses nacionais, caso da Coletivismo: ser Secovi-SP é isso Maior parte da diretoria que integrou a última gestão prossegue na luta pelo fortalecimento do setor imobiliário proposta de reforma do Imposto de Renda. A gestão que se encerra neste dia 31 envidou todos os esforços em defesa do setor e da coletividade. Conseguimos dialogar, ponderar. Boa parte da opinião pública passou a entender que o adensamento urbano inteligente estimula a inclusão social.

Também fomos bem-sucedidos na tarefa de repensar o Secovi-SP para acompanhar as transformações digitais, iniciar programas de compliance, LGPD e ESG, gerar conhecimento, por intermédio da Universidade Secovi, e profissionalizar jovens em situação de vulnerabilidade, por meio do programa Ampliar. Uma instituição não é um fim em si mesmo.

Existe para servir. E só encontraremos caminhos para enfrentar tempos difíceis de forma coletiva. Ser Secovi-SP é isso.

Fonte: secovi.com.br/coluna-secovi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post